livros
O Guardião da Liberdade: vida e obra de Ribamar Bogéa
A história do jornalismo maranhense não poderia ser contada sem ser contextualizada com a vida de José Ribamar Bogéa, que fundou o Jornal Pequeno no dia 29 de maio de 1951, em São Luís, na efervescência da Ilha Rebelde. Era o auge da oligarquia de Vitorino Freire, político pernambucano que comandou com mão de ferro a política maranhense por muitos anos. O Guardião da Liberdade é um documento histórico que retrata a luta do jornalista Ribamar Bogéa contra as práticas autocratas, usando coragem e determinação para dar voz às causas populares.
Caminhos Partidos
Quando o ódio se põe entre um amor improvável, o desfecho pode ser fatal. Caminhos Partidos é uma história sobre fatalidades inevitáveis, sangue nas rinhas de galo e uma vingança perturbadora. Um acerto de contas cruel com o passado.
Solidão de Aço
A metáfora da casa consumida pelo fogo dá ensejo à rede de sentidos, onde as ruínas do tempo servirão de sustentáculo à cena. Uma história dentro da história, pequenos mistérios lançados no mar de lágrimas de famílias destroçadas.
Luta contra drogas, depressão, amores mal resolvidos, tragédia começada pelo incêndio na residência dos Torres; esteio familiar destruído pelo ocaso. Solidão de aço, de Vinícius Bogéa, é de fato uma obra impactante, capaz de tirar o fôlego e lhe demover do lugar comum.
Vendetta
A música da discórdia banhou de sangue as páginas de “Diário Oculto”, que ganha uma continuação com o incendiário “Vendeta”. Trama obscura, cruel, que traz à tona uma rede de drogas, vingança e assassinatos.
Uma jornada tétrica pelas ruas da mística São Luís, onde os velhos olhos soturnos estão sempre de espreita, e o caminho para a verdade findará em um encontro fatal. A chama do passado nunca esteve tão ardente.
Belo Maldito
Unidos por um objetivo: descobrir a verdade por trás dos seus passados nebulosos, perdidos no meio de um lugar remoto, sete desconhecidos têm apenas uns aos outros para achar o caminho de volta para as suas realidades.
Uma jornada alucinada em busca da esperança. A fúria e a afeição nunca foram tão íntimas. Uma história que envolve passado e futuro, unindo pessoas tão estranhas umas às outras da maneira mais insólita, que, aos poucos, descobrirão uma ligação fatal entre suas vidas.
Desesperados, confrontarão inimigos íntimos: o egoísmo, o ódio e a loucura. Quanto mais caminharem, mais perto chegarão do pavor, pois a morte os espreita.
Diário Oculto
Enquanto a música toca, a morte dança, dança e dança. De um lado, os inocentes aproveitadores; na outra metade, os versos malditos.
Uma manchete suicida direcionada ao infinito. Cada palavra contada com gotas de sangue. Verdades e mentiras computadas na dor e no desprezo. A caneta e o punhal, as letras e a música, íntimas de um inimigo oculto, camuflado entre as sombras da ganância.
Nas linhas do Diário Oculto, a verdade é sempre obscura, e o medo, uma eterna constante.
Céu de Ilusões
Sobre Crimes & Artes
Quando obras valiosas são saqueadas e terríveis segredos do passado revelados, as tormentas de uma culpa avassaladora assombram consciências que, por muito tempo, conviveram na impunidade. As armadilhas estão em cada esquina da tórrida e misteriosa São Luís, onde todos os olhares são suspeitos e o destino é o mais atroz dos inimigos.
Um roubo audacioso.
Uma chantagista sedutora.
Um ladrão genial.
No Céu de Ilusões, os caminhos levam a um único destino.
Roubando Sonhos
A paz de uma pequena cidade é abalada por conta de um misterioso assassinato. O crime misterioso desperta uma série de suspeitas e envolve os moradores em uma teia de mistérios.
Quando mais se aproximam do assassino, mais nebulosa a história se torna, levando o leitor a um final surpreendente e trágico.