Textos

"São tantas letras para escrever um livro, e um único coração para protegê-lo".

Vinicius Bogea Lança Livro Belo Maldito

“Belo Maldito” de Vinicius Bogéa

Noite de sexta-feira (14) super especial para família Bogéa, amigos e convidados, tudo porque o jornalista e escritor Vinícius Bogéa lançou seu quarto livro, intitulado ‘Belo Maldito’, pela editora Novo Século, às 19h30, na Livraria Leitura, Shopping da Ilha. A data coincidiu com aniversário do pai do poeta, o jornalista e diretor do Jornal Pequeno, Lourival Bogéa. Confira os registros fotográficos pelas lentes de Gilson Ferreira.

Vinicius Bogea Lança Livro Belo Maldito
A mãe do poeta: Adelaide Campelo, com ele e a esposa Rafaela Bogéa
Vinicius Bogea Lança Livro Belo Maldito
Veiga Junior, Vinicius Bogéa, deputado Roberto Costa e Mauro Privado
Vinicius Bogea Lança Livro Belo Maldito
Colunista Bruno Leone entrevista o poeta
Jornalista e escritor Vinicius Bogéa

Dilemas, amarguras e culpas

O jornalista e escritor Vinícius Bogéa lança hoje, às 19h30, na Livraria Leitura (Shopping da Ilha), seu quarto livro, intitulado Belo Maldito, um romance investigativo e que incorpora diversas vertentes da literatura. Foram oito meses de trabalho, muita imaginação e talento, agora revelados aos leitores em uma intrigante história. Vinícius Bogéa autografará sua nova obra durante o lançamento.

Belo Maldito tem 500 páginas. Com o livro, o escritor retorna à cena cultural, depois de um hiato ocupando-se com outras atividades. Trata-se de obra densa, carregada de suspense e conspiração. “Uma trama engenhosa, interligando passado e presente com intensa adrenalina”, nas palavras do próprio autor.

Segundo ele, o romance apresentado em Belo Maldito é uma teia de situações que liga sete desconhecidos em torno de um acontecimento fatal, que vai marcar suas vidas para sempre. No livro, a criatividade do escritor contribuiu para que ele criasse esses personagens marcantes, com histórias totalmente diferentes. A obra choca por tratar a barbárie com delicadeza e esmiuçar o terror pelas veredas da afeição. “Ninguém estará a salvo até encontrar as respostas perdidas no infinito da alma. Nos lugares mais remotos está a verdadeira redenção”, frisou.

História – Conforme o escritor, não se trata de uma história do bem contra o mal, mas sobre pessoas, perdidas nos mais variados dilemas, amarguras e culpas. A busca pelo perdão, a sânie do assassino enlouquecido, a cobiça desmedida, o encontro com o mais cruel dos inimigos: o medo.

Vinícius Bogéa é autor também de outros três livros: Roubando Sonhos, Céu de Ilusões – Sobre Crimes e Artes eDiário Oculto. Com Céu de Ilusões – Sobre Crimes e Artes, ele foi premiado com o Plano Secma de Literatura (2008), e com Diário Oculto ven ceu o Concurso Literário Cidade de São Luís (2009). Aos 36 anos, ele mantém o hábito de escrever. Seu primeiro conto foi escrito quando ele tinha apenas 11 anos. “Perdi o rascunho, pois foi em máquina de escrever”, revelou, referindo-se ao conto intitulado Noite sem Fim. O jornalista, geralmente, cria suas histórias a partir da realidade, de sua fértil imaginação, dos filmes que assiste e dos livros que lê.

Céu de Ilusões: Sobre Crimes e Artes

Veja! Lançamento de livro revela a trajetória de jornalista na literatura

Em ritmo de intensas atividades, a terceira edição da Feira do Livro recebeu o escritor Vinícius Bogéa, na tarde da última quarta-feira, 25, para o lançamento do seu segundo livro, Céu de Ilusões – Sobre Crimes e Artes, um dos vencedores do Plano Editorial Gonçalves Dias.

Durante o lançamento, Vinícius Bogéa falou de sua trajetória, os caminhos que o levaram até a área literária e as perspectivas de novos projetos, além de responder inúmeras perguntas de um grupo de estudantes e de várias pessoas que se fizeram presente à Casa do Escritor Maranhense, na Feira do Livro.

Céu de Ilusões – Sobre Crimes e Artes é o segundo livro do autor, precedido de Roubando Sonhos, 2007. Na última terça-feira, a Fundação Municipal de Cultura anunciou os vencedores do tradicional concurso literário Cidade de São Luís, que premiou \”Diário Oculto\”, nova obra de Vinícius Bogéa, como grande vencedora do prêmio Aloísio de Azevedo, na categoria romance. O livro deverá ser lançado em meados de 2010. (JP)

Drinks & Tiros

Uma homenagem ao escritor Charles Bukowski saiu da gaveta, e aqui disponibilizo os dois primeiros capítulos desta aventura com requintes de loucura

Leia mais »
Fotografia

A fotografia

Passando pela sala vazia, fitei aquela fotografia na parede, amarelada pela impaciência do tempo, emoldurando uma módica casa de muro baixo e plantas ao redor.

Leia mais »
Atrás dos olhos

Atrás dos olhos

Quando meu pai, o rico empresário Pablo Corlan, acionista majoritário da “Imperium”, grande empresa de publicidade, recebeu a carta de um sequestrador, exigindo um resgate

Leia mais »
Sem ar

Sem ar

Assim como Dante, vejo que a razão, seguindo o caminho indicado pelos sentimentos, tem asas curtas. A penitência por amar demais é um preço que

Leia mais »